Uma Eternidade com Jesus


Você crê na volta de Jesus? Grande parte da humanidade crê na volta de Jesus, entretanto quantos de nós estamos preparados para ir com Ele caso viesse hoje?

Você gostaria que Jesus viesse hoje?

Talvez você no impulso responda “sim”, mas fazendo uma análise profunda da sua vida encontre alguns obstáculos e seu desejo seja realmente responder “não”!

Porque alguns de nós não gostaríamos que Jesus voltasse hoje? Não é essa a nossa grande esperança? Não é o objetivo central de nossas vidas como filhos de Deus? Não é o nosso sonho?

 A grande verdade é que estamos perdendo a batalha de nossas vidas. De um lado o mundo com suas belezas exteriores, seu dinheiro fácil e corrupto, seus bons empregos que destroem famílias, seus carros do ano que nos fazem gastar o que não temos e suas diversões passageiras; coisas que nos fascinam, um brilho que nos enfeitiça. Do outro lado Jesus oferece uma vida de oração e jejum, de comunhão e abnegação, de estudo da Bíblia, de relacionamentos duradouros e felizes; uma vida chata conforme o mundo ensina.

Mas se estamos diante de um conflito entre o mundo e Jesus, nossa vida é o campo de batalha e somos compelidos a escolher um dos lados. Por isso é importante pesar o que é mais importante para nós: o sofrimento, as lágrimas, a destruição e a morte que o mundo oferece ou a paz, o amor, a liberdade e a vida eterna que Cristo concede.

Satanás, lobo em pele de cordeiro, sempre oferece as melhores festas, os melhores prazeres passageiros. Em contrapartida Jesus foi preso para te dar liberdade, recebeu ódio para que você pudesse amar, foi morto para que você vivesse. É Ele que sempre está de braços abertos para recebê-lo.

Jesus deveria ser o centro de nossas vidas. É a partir dEle que devemos construí-la, obtendo nosso emprego, nosso estudo, nossos bens e nossa família. Temos que viver Jesus. É necessário. O seu coração sente essa necessidade, esse anseio. Falta a peça principal em sua vida. E se é a partir dEle que construímos nossa vida, também é a partir dEle que nos preparamos para sua vinda.

A volta de Jesus é como o vestibular: você estuda a vida toda para fazer a prova, mas alguns só estudam na véspera e de repente a prova chega. Será que estão preparados?

O vestibular e a volta de Jesus também tem uma diferença: se você não conseguir pontos suficientes para a faculdade, poderá tentar no próximo semestre, mas a volta do SENHOR é única. E se você não estiver pronto? É preciso escolher qual lado você quer está.

Apocalipse 16:17-21 diz que a Terra vai passar pelo juízo de Deus, e todo aquele que se agarrou aos seus pecados serão destruídos, mas ao mesmo tempo em que Deus fere a Terra, também protege e liberta aqueles que se mantiveram fiéis aos seus mandamentos.

“Os que tudo sacrificaram por Cristo estão agora em segurança, como que escondidos no lugar secreto do pavilhão do Senhor. Foram provados, e perante o mundo e os desprezadores da verdade, evidenciaram sua fidelidade Àquele que por eles morreu.” GC p. 638-639

Medite nessas palavras e se prepare para iminente volta de Jesus.

Direitos autorais. Artigo: Vagner Bruno | Foto: google.com.
Anúncios
Esse post foi publicado em Esperança, Meditações, Sermões, Volta de Jesus e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s