O Dia do SENHOR


O Sábado foi instituído na semana da criação. “E, havendo Deus terminado no dia sétimo toda sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou, porque Ele descansou de toda sua obra que, como Criador, fizera”. Gênesis 2:2 e 3. Sendo dado na criação, o Sábado é um dia santificado para toda a humanidade adorar a Deus.

A Bíblia diz que o Sábado foi estabelecido como um sinal entre Deus e Seu povo. “E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que Eu sou o Senhor vosso Deus”. Ezequiel 20:20. A Lei Divina também o referenda. “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”. Êxodo 20:8. No novo testamento a Bíblia menciona que Jesus guardou o Sábado. “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16

O Sábado foi estabelecido para adoração ao Criador, lembrança da criação, descanso, santificação e também comunhão. “… Aos que isso fazem, o sábado é um sinal, “para que saibam diz Deus, “que Eu sou o Senhor que os santifica”. Ezequiel 20:12. Santificação quer dizer habitual comunhão com Deus”. Review and Herald, 15 de março de 1906.

Benefícios do Sábado

Comunhão

“O Sábado chama para a natureza nossos pensamentos, e põe-nos em comunhão com o Criador”. O Desejado de Todas as Nações, p. 281. “No Seu dia Ele reserva à família a oportunidade da comunhão com Ele, com a natureza, e uns para com outros”. Educação, p. 251.

Santificação

Todo verdadeiro adorador de Deus, que santifica o sábado do Senhor, deverá reclamar par si a promessa: “Para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica”. Êxodo 31:13. Testemunhos Seletos, Vol. 3, p. 27.

Descanso

“Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do Sábado, e o santificou”. Êxodo 20:11.

Sustento

“… se ao Sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra… então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse”. Isaías 58:13, 14.

“Reconheço que o Sétimo Dia é o Sábado do Senhor, o sinal do Seu povo. Estarei pronto para guardá-lo a cada semana e confiarei nas promessas da Sua palavra, crendo em suas bênçãos sem medida”.

Material adaptado do folheto “O Dia do Senhor” do Ministério de Mordomia da UEB. Autoria do Pr. Gustavo de Sá e correção de Alessandra Landim.
Esse post foi publicado em Meditações, Sábado e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s