A Última Chance


Eu sempre fui um aluno muito aplicado na escola, mas quando cheguei ao 2º ano do ensino médio fui mal nas últimas provas. Resultado: fiquei em recuperação em algumas disciplinas.

Se você parar pra refletir em sua vida vai perceber que já se deparou com ela algumas vezes. Ela nos deixa mais ansiosos do que o normal, sentimos medo, preocupação, nossa mente não para de pensar no que pode acontecer. Ela realmente tem esse poder. Poder de transformar tudo, acabar com os sonhos e fazer com que voltemos ao início.Sim, ela! A última chance!

Naquele ano eu tive minha última chance de passar para a próxima série ou repetir o ano. Mas você pode estar pensando: é apenas uma prova, ou apenas um ano perdido! Mas eu sei de algumas pessoas que perderam bem mais que isso.

Em Gênesis 6 e 7 está relatada uma história muito famosa. O dilúvio. Os homens se tornaram tão maus que Deus se arrependeu de havê-los criado. Todavia existia um homem chamado Noé que achou graça diante de Deus e era justo e íntegro. O SENHOR disse a Noé o que pretendia fazer em breve e deu instruções a ele para que construísse uma arca. Então Noé passou cem anos construindo a arca.

Agora imagine Noé falando às pessoas de que haveria um dilúvio. Então Noé chega corre até a padaria e começa a falar com o padeiro de que vai chover tanto que tudo vai ser destruído, e que o único jeito de escapar é entrar na arca que ele está construindo, mas o padeiro não dá ouvido. Noé então vai até o mercado, mas lá também não obtém resultado. Agora Noé vai em direção à praça principal e fala a todos os que encontram pelo caminho, entretanto ninguém quer dar crédito a ele e a sua mensagem.

Quando o dilúvio estava para vir Noé ainda insistiu ao povo para que se arrependessem da sua incredulidade e entrasse na arca onde tudo estaria bem, mas o povo não deu ouvido. Era a última chance daquele povo, mas eles não sabiam, não queriam acreditar, não deram atenção e o dilúvio veio sobre eles!

Talvez você esteja cansado de lutar nessa batalha entre o bem e o mal, talvez nem acredite nisso de bem e mal. Quem sabe você conheceu a verdade, mas por algum motivo acabou por desistir de lutar. Hoje você se encontra longe de Deus, os anos vão passando e não existe mais propósito para a sua vida. Dia após dia você acorda, trabalha, estuda e volta para cama se sentindo pior do que ao acordar. Algo está faltando na sua vida que você não consegue saber o que é. E assim você continua vivendo a sua vida. A Bíblia diz que no tempo de Noé, o povo bebia, comia, casava e dava-se em casamento até o dia em que veio o dilúvio eos destruiu.

As palavras de Noé foram a última chance para o povo do seu tempo. E hoje eu posso dizer com convicção, Jesus irá voltar! E como nos dia de Noé, hoje as pessoas vivem suas vidas despreocupadas não se dando conta do mal que virá sobre a Terra.

“Eis que Ele vem com as nuvens e todo o olho O verá!” Não deixe passar sua última chance, não permita ficar de fora da “arca” quando Cristo retornar a esta terra. Aproveite esta maravilhosa oportunidade e volte para os braços do Pai.

Direitos autorais. Artigo: Vagner Bruno | Foto: google.com.
Anúncios
Esse post foi publicado em Esperança, Meditações, Sermões, Volta de Jesus e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s