O Começo – parte II


O começo – parte II

Confira a primeira parte dessa história.

animais selvagens

O sexto dia começou e eu estava pronto para continuar. Faltava pouco para terminar as minhas criações, então olhei para a terra e ordenei que a mesma se enchesse de seres viventes. Logo surgiram animais selvagens, domésticos e repteis que davam mais vida ao planeta. Desde o pequeno Musaranho-pigmeu até o maior dos elefantes, todos os animais foram detalhadamente projetados, cada um com sua função. E disse também aos animais que se alimentassem de toda erva verde.

Deus fez AdãoNeste momento, tudo estava pronto para você. O habitat, as plantas, os animais, tudo estava em seu devido lugar. Então, me abaixei, e comecei a manusear o barro. Fui desenhando seu corpo conforme o meu projeto, cada célula, cada órgão, cada estrutura foi colocada no lugar. E depois de fazer este boneco de barro, me inclinei e soprei meu fôlego de vida em seu nariz, o transformando em alma vivente. Assim criei, à minha imagem e semelhança, a mais sublime criatura deste planeta, o homem.

cavalosDe repente ele abriu os olhos, e a primeira imagem que viu foi o meu rosto, o seu criador. E eu disse a ele: Bom dia meu filho! Dei a ele o nome de Adão que significa terra. E o pegando pela mão lhe apresentei tudo o que eu criara antes dele e para ele. Dei ao homem a capacidade de pensar e também o privilégio de ser o príncipe deste mundo. Então disse a Adão que desse nome às minhas criações, todos os animais e plantas e assim ele foi dando o nome para cada ser deste planeta. Mas percebeu uma coisa. Todos as espécies tinham pares, macho e fêmea. Ele viu o gato e a gata, o boi e a vaca o cavalo e a égua, mas quando pensou em si mesmo, percebeu que não havia nenhum outro ser igual a ele.

mulher e DeusNão era bom que homem ficasse sozinho, eu não o fiz com esse intuito, mas esperei ele ter a necessidade de alguém para que o presente que eu lhe daria fosse mais sublime ainda. Então fiz o homem pegar no sono pesado. Ele precisava de alguém que lhe ajudasse, que fosse realmente capaz de o completar e de o fazer melhor. Então peguei uma das costelas de Adão e fechei o lugar com carne. E desta costela, eu construí a mulher, o único ser capaz de completar o homem, e por isso, apesar de sua semelhança com o homem, a arquitetei com muitas distinções para que fosse um com o homem. Quando Adão acordou, eu a apresentei a ele. E pela alegria que demonstrou, creio que acertei no presente. Adão lhe deu o nome de Eva, mãe de todos os seres humanos.

adão e evaEu plantei um jardim no Éden e coloquei meus filhos ali, era também um momento propício para um casamento. Então olhei para o casal e disse: o homem sempre deixará sua família e se unirá à sua mulher, então os dois serão, mais uma vez, uma só carne. Eu criei vocês dois para que fossem um. Um necessita do outro para ser completo. Sejam férteis e se multipliquem, encham a Terra e cuidem dela. Dou a vocês todas as ervas que dão semente e todos os frutos que dão semente e crescem nas árvores para que vocês comam. Sejam felizes meus filhos, e amem um ao outro.

árvoreEu criei o homem com a capacidade de escolher e precisava que ele escolhesse entre me servir ou não. Então plantei no jardim do Éden uma árvore e a chamei de árvore do conhecimento do bem e do mal. Eu disse ao casal: vocês podem comer das árvores do jardim, mas não da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que vocês comerem vocês morrerão. Assim, se Adão e Eva me obedecessem o universo teria a certeza de que eles puderam escolher me servir.

Deixei Adão e Eva desfrutarem da presença um do outro, vendo que tudo o que eu criei era bom, mas a humanidade foi realmente uma excelente criação. Depois de um longo dia de trabalho, o sol foi se escondendo no horizonte até que o sexto dia terminou.

adao eva DeusQuando o sétimo dia começou, a Terra estava criada. Todos os animais e plantas estavam completados não existia mais nada para se criar, então decidi dar outro presente à humanidade. Quando o casal acordou, eu estava lá. Adão perguntou se poderia ajudar com alguma coisa, se havia mais animais para dar nome ou algo que ainda pudesse ser feito. Mas eu afirmei que tudo estava pronto, entretanto havia uma surpresa para eles. Eles ficaram ansiosos em saber o que era. Eu disse que aquele dia seria um dia especial. Durante toda a vida deles em cada ciclo de sete dias, o sétimo dia seria para mim. Seria um dia especial para lembrarem de tudo o que eu criei, para se encontrarem comigo e passarmos dia conversando. Seria o aniversário da criação. Então eu separei o sétimo dia e o abençoei para que fosse um dia diferente de todos os outros. Eu descansei das minhas obras para mostrar ao casal que eles e toda a sua descendência deveriam fazer o mesmo. Aquele dia foi o melhor de todos. Eu, Adão e Eva ficamos juntos todo aquele dia, conversando sobre muitas coisas. Adão me perguntou várias coisas sobre a criação, como aconteceu e todos os detalhes. Eva sempre perguntava o que eu sentia ao criar as coisas. Não há nada comparado a passar um tempo com você meu filho.

amor de DeusEntão, dessa forma, eu criei todo este planeta e cada ser vivo que o habita. Você pode até pensar que tudo isso não passa de uma lenda, uma história para fazer as crianças dormirem, mas saiba que tudo foi real. Cada dia da criação, cada palavra que eu disse foi real.

Eu fiz tudo isso pra você meu filho, fiz para que fosse feliz, para que vivesse comigo para sempre. Fiz porque eu amo você!

Conheça outras histórias em: Uma Carta de Deus.

Direitos autorais. Artigo: Vagner Bruno | Foto: google.com.
Esse post foi publicado em Bíblia e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Começo – parte II

  1. Pingback: O Começo – parte I | Profeta Elias

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s