A Solução de Deus


coroaMuitas vezes nos deparamos com aqueles problemas que não conseguimos encontrar solução. Verdadeiros espinhos que nos incomodam. O que você faz nesse momento? A que recorre para tentar encontrar uma saída? Muitas pessoas têm encontrado dificuldades enormes, mas não conseguem encontrar uma forma de vencê-las.

Nós como pecadores merecíamos apenas uma coisa: a morte (veja o que isso quer dizer). Todavia nosso Pai amado teve um plano, uma solução para nos levar novamente ao reino celeste. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.”, começa dizer o apóstolo João, e continua, “[…] mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus […] E o verbo se fez carne e habitou entre nós […]”. João 1:1, 10-14.

Deus arquitetou um plano para redimir seus filhos. Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus, entretanto Deus envia seu unigênito para pagar a nossa dívida e nos fazer livres outra vez. Romanos 3:26 diz que ele é o “justificador daquele que tem fé em Jesus.”

O pecado requer derramamento de sangue. Alguém teria que pagar essa dívida que é minha para com Deus. E então Deus dá seu único filho (João 3:16) para todos os que cressem em Cristo não morressem, mas obtivessem a vida eterna.

Jesus morreu no meu lugar. Ele morreu no seu lugar. Para pagar a nossa dívida. Ele foi morto por nossos pecados, pela nossa inveja, por nosso rancor, pela nossa amargura, pela nossa cobiça, pelo mal que há em nós. Ele morreu para nos libertar. Éramos ovelhas sem pastor (I Pedro 2:25) e ele nos resgatou, nos resgatou com seu sangue.

E todo esse livramento nos vem de forma gratuita. Nós somos justificados gratuitamente segundo Romanos 3:24, ou seja, não pagamos nada. Fato é que todo esforço humano para alcançar a salvação é inútil. Nada do que você venha a fazer pode lhe tornar justo. Não existe possibilidade alguma de você conseguir pagar essa dívida a não ser aceitando que Cristo pague em seu lugar. E para que isso aconteça é necessário um requisito. De acordo com Romanos 1:16 e 3:26 esta salvação é para todo o que crê e tem fé em Jesus.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados (I João 1:9). Para todo o que aceita o sacrifício de Cristo, a dívida é perdoada, não devemos mais nada, fomos justificados. A pergunta é: você aceita ser salvo por Cristo? Aceita ser justificado por ele? Deseja que ele transforme sua vida de miséria e morte eterna para uma vida de amor e vida eterna? Reflita nisso, pois sua salvação está ao seu alcance, basta ter fé.

Então sua pergunta pode ser: o que é a fé e o que acontece depois que recebemos a salvação em Cristo Jesus? É o que vamos aprender no próximo post. Por agora, aceite a Cristo como seu salvador e viva!

Direitos autorais. Artigo: Vagner Bruno | Foto: google.com.
Esse post foi publicado em Esperança, Semanas de Oração, Sermões e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A Solução de Deus

  1. Pingback: A Condição do Homem | Profeta Elias

  2. Pingback: A Sua Grande Recompensa | Profeta Elias

  3. Pingback: O Novo Modo de Viver | Profeta Elias

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s