O Novo Modo de Viver


Salve o mundoLembro de quando eu ainda não era casado e possuía hábitos de solteiro. Um desses hábitos era o de dormir bem tarde da noite assistindo televisão. Mas quando casei percebi que eu deveria perder esse hábito porque me pareceu totalmente ilógico deixar a minha esposa dormir só e eu ficar na sala vendo filme.

Da mesma forma, nós filhos de Deus devemos deixar alguns hábitos para trás, quando aceitamos o sacrifício de Cristo por nós. Na verdade devemos reaprender a viver de acordo com o que Deus deseja de nós para que possamos ser verdadeiramente felizes. Romanos 8:1 e 2 diz que não existe mais nenhuma condenação para aqueles que estão com Jesus, porque ele nos livrou do pecado e da morte. Porém, o que fazer depois de aceitar esta solução de Deus, seu sacrifício por nós? O próprio livro de Romanos no capítulo 12, versos 1 e 2 diz que devemos nos apresentar a Deus, nos entregando por completo e não nos conformando com o pecado, entretanto nos transformando pela renovação da nossa mente para sabermos qual é a vontade de Deus.

Deus deseja que nós saibamos qual é a sua vontade, e a sua vontade é que o obedeçamos de acordo com Romanos 1:5. O pecado de Adão e Eva não foi o de comer do fruto da árvore proibida, mas foi por desobedecer a Deus, comendo do fruto da árvore que ele disse para não comerem. A Bíblia está cheia de solicitações divinas para a nossa obediência e nossa felicidade como indivíduos e como sociedade. Algumas leis de Saúde em Levítico, a ordem de pregar o evangelho em Mateus 28, as leis morais de Êxodo 20, dentre muitas outras leis, pedidos e conselhos que o Senhor separou para nós.

Mas como obedecer a estes preceitos, uma vez que somos de fato pecadores? A mesma passagem de Romanos 1:5 diz que devemos obedecer através da fé. E em Hebreus 11:1 podemos ver a natureza da fé, o que de fato é fé. Você sabe explicar o que é fé?

Um homem colocou uma corda de um lado ao outro, próximo a queda de uma grande cachoeira. Todos olhavam apreensivos para o que aquele homem estava fazendo. De repente o homem olha para a multidão a diz que vai atravessar passando pela corda. E assim fez. Foi de um lado ao outro, sem segurança alguma, andando em cima daquela corda bamba. Logo depois ele pegou um barril e disse que atravessaria novamente, agora segurando o barril. E ainda perguntou para a multidão se eles acreditavam que ele poderia fazer aquilo. E todos agitados gritaram: sim! E lá foi ele andando na corda segurando o barril. Dessa vez ela olha para a multidão e diz que vai atravessar novamente com o barril, só que desta vez com uma pessoa dentro. E perguntou se eles acreditavam que ele iria fazer isso e conseguir. E todos disseram: sim! Então perguntou para a multidão se eles confiavam de que ele conseguiria levar a pessoa dentro do barril a salvo até o outro lado e todos clamaram exultantes: sim! Então por fim ele perguntou a multidão: Quem será o primeiro voluntário a entrar no barril? Mas o silencia foi a resposta da multidão.

Fé não é apenas acreditar, nem também confiar. Fé é além dessas duas coisas, confiar-se, se entregar. Quando Pedro estava no barco naquela noite de temporal, olhando para o mestre e ouvindo a sua ordem: vem! Ele teve que acreditar, confiar e se entregar à promessa de que Cristo teria o poder para fazê-lo andar sobre as águas. Quando Abraão ouviu a ordem de Deus para sacrificar seu filho, ele teve que acreditar, confiar e se entregar à capacidade de Deus em fazer qualquer coisa para cumprir sua promessa, até mesmo ressuscitar seu filho.

E é somente assim que podemos viver essa nova vida em Cristo e obedecê-lo, através da fé. Você tem fé? Se você sente que não tem fé, peça a Deus, que a dá com alegria e em abundância. Decida ter fé em Jesus, receber sua salvação e obedecer ao seu mandar. Diga ao Senhor: eu quero obedecer ao Senhor e me entregar por completo.

E para todo aquele que se entregar a esse novo modo de viver Deus vai conceder uma grande recompensa. Tenha fé em Cristo e seja feliz.

Esse post foi publicado em Semanas de Oração, Sermões e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Novo Modo de Viver

  1. Pingback: A Sua Grande Recompensa | Profeta Elias

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s