Sou Decidido


livro-a-escolha-3Uma cena impressionante é relatada em Mateus 25:31-34 e 41. Cristo está separando as pessoas em dois grupos, e para cada um existe uma sentença. A Bíblia sempre apresenta dois polos distintos; são sempre dois caminhos bem definidos: Deus e Satanás; Abel e Caim; Davi e Golias; luz e trevas; Cordeiro e Dragão; bem e mal; caminho estreito e caminho largo; certo e errado.

Diante disso, o Inimigo de Deus tenta confundir o ser humano como descrito em Apocalipse 13:11. Tem jeito de cordeiro, mas é dragão. Por vezes Satanás mistura a verdade com a mentira na intenção de enganar os filhos de Deus, e por consequência disso, hoje temos várias ideias, cada um dizendo uma coisa. Os ateus dizem que a divindade não existe; o Budismo afirma que devemos alcançar o Nirvana afim de dar fim ao sofrimento; o Xintoísmo reserva seu culto aos Kami; o Espiritismo defende que a alma não morre; o Islamismo considera Jesus apenas como um profeta enquanto o Cristianismo apresenta Jesus Cristo como o Salvador. Até mesmo dentro do Cristianismo existem divergências: os Mórmons alegam que Deus Pai possui carne e osso; os Testemunhas de Jeová afirmam que Jesus não é Deus; Os Assembleianos esperam pelo arrebatamento secreto; os Católicos defendem que o Domingo é o Dia do Senhor, enquanto os Adventistas contradizem afirmando que é o Sábado.

Aparentemente parece haver vários caminhos a serem seguidos. Sendo assim qual deles escolher? Provérbios 14:12 salienta que existem caminhos que parecem o certo, mas são errados, dão em morte. Então como saber o caminho? Esta também foi a pergunta de Tomé em João 14:5 e assim como ele, muitos filhos de Deus não sabem qual o caminho por onde devem seguir. Por conta disso, está surgindo uma nova “religião”; é a religião do “Mesmo Deus”. Esta religião possui adeptos em várias comunidades cristãs e podemos descobri-los ao colocar duas pessoas de diferentes credos para falar de religião. Elas serão amigáveis e simpáticas e no fim da conversa dirão uma a outra: “o que importa é que Deus é o mesmo não é? ”. Estas pessoas estão totalmente enganadas, pois a Bíblia deixa clara a existência de apenas dois caminhos.

A grande jogada do mal foi criar membros de igreja sem raiz bíblica, sem conhecimento bíblico. É por isso que pensam que todos os caminhos levam a Deus, não entendem o perigo que correm andando em caminho que parece certo, mas é de morte. Jesus deseja que estejamos no caminho correto e Ele diz para Tomé e para nós qual é o caminho. “Eu sou o caminho” (João 14:6), disse Jesus.

Há apenas dois caminhos: um leva a vida, este é Cristo; e o que leva a morte, este é o outro. Quando Jesus diz que é o caminho está dizendo que é preciso seguir seus passos, fazer o que Ele fez. Em outras palavras, Ele está dizendo: “faça o que eu faço”.

Uma antiga e conhecida ilustração, conta que existia um muro e em cima dele um alguém. De um lado do muro estava Cristo e seus anjos chamando com todas as forças para que o que estava no muro descesse para aquele lado. Do outro lado do muro estava Satanás e seus anjos em completo silêncio e com um ar de uma certa satisfação. Intrigado com aquilo, a pessoa pergunta ao Diabo porque ele não o está chamando assim como Cristo. E o inimigo de nossas almas responde: “não preciso que venha para o meu lado, pois o muro em que você está é meu! ”.

Não há como se esconder da decisão, porque em nossa vida de constante movimento, quando não escolhemos Jesus já escolhemos o Diabo. Você precisa ser uma pessoa decidida. Escolha fazer o que Jesus quer que você faça, escolha fazer o que Ele fez, escolha Jesus, escolha a Vida Eterna.

(Sermão baseado em um sermão do Pr. Luiz gonçalves)
Esse post foi publicado em Outros, Semanas de Oração, Sermões e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s