Prova de Amor


entrega-a-DeusQuanto a mim, eu buscarei a Deus e a ele entregarei a minha causa; ele faz coisas grandes e inescrutáveis maravilhas que não se podem contar. Jó 5:8-9

Ao perder o sono em uma madrugada me peguei pensando na história de Jó. Muitas vezes em meio ao caos em que vivemos não conseguimos parar e perceber que somos os “Jós” atuais; as vezes passamos por dificuldades quando decidimos viver para Deus e entregamos os cacos de nossas vidas a Ele. Você já parou para pensar que Satanás pode estar desafiando a Deus dizendo que seu filho só é fiel porque nada lhe falta? E você? O que tem feito para demostrar que isso não é verdade? Talvez você, que está lendo esta meditação, esteja passando por uma luta muita grande em sua vida e se perguntando o porquê você precisa passar por isso, pois eu digo a você, se alegre pelas provações pois você foi escolhido para provar a Satanás que vivemos por um Deus justo que nunca nos desampara.

Assim, durante o sofrimento, a pergunta certa a se fazer não é “por quê?”, e sim “quem?”, ou melhor, “quem está no controle?”. Deus não está apenas no controle das coisas boas, ele observa cada coisa ruim que nos acontece, Ele é soberano e domina sobre todas as coisas, tanto as boas quanto as ruins, permitindo que seus filhos passem por provações. Quem só aceita o bem das mãos de Deus corre o risco de rejeita-lo quando passar por experiências indesejáveis.

Durante esses três anos em que eu e minha família vivemos no IAENE questionei muito a Deus o porquê, hoje percebo que preciso provar a Satanás que, mesmo que ele tente, não conseguirá me derrubar ou me fazer desistir de servir a este Deus que cuida de mim com amor. Afinal o meu sofrimento não será maior que o dEle na cruz. E mesmo minha fé e perseverança sendo testadas sei que serei vitoriosa e minha fé será recompensada, pois o nosso Deus jamais abandona o sofredor, só Ele conhece todas as razões e causas do sofrimento humano. Embora não desfrutemos plenamente todas as bênçãos da glória eterna, conhecer a Deus é o bastante. “Porque ele faz FERIDA e ele mesmo a ATA; ele fere, e as suas mãos CURAM.” Jó 5:18

Shabat Shallon

(Meditação escrita por Tayane Fernandes Machado em 28/11/2014)
Anúncios
Esse post foi publicado em Bênçãos de Deus, Bíblia, Meditações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s