A Traição


26-serpente_pecado-bTudo era perfeito neste planeta e na vida do casal até que algo aconteceu. Eu alertei Adão e Eva da presença de um querubim rebelde e avisei para não se aproximarem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mais uma vez eu disse que se eles comecem daquele fruto estariam me desobedecendo e morreriam. Mesmo com todas as explicações que eu dei ao casal, o querubim rebelde conseguiu colocar seu plano em ação.

O querubim se chamava Lúcifer e ele sabia que precisava de um disfarce para se aproximar do casal caso quisesse ter êxito em seus planos. Foi então que ele usou uma serpente como instrumento para falar e agir em seu lugar. Ele se apossou da serpente e a levou até a árvore proibida esperando apenas uma oportunidade de conversar com o casal.

A partir daí toda a minha criação estava preocupada com a humanidade. Queriam saber se o homem se manteria fiel a Deus ou se rebelaria como o querubim Lúcifer. Ninguém tinha autorização para intervir, pois o homem teria que passar uma única vez por essa prova para revelar se era fiel a mim e às minhas regras.

389966__eve-and-the-apple_pEntão, Eva se distanciou de Adão e começou a andar até que, passando pela árvore proibida, ouviu a serpente falar. Eva ficou realmente intrigada com aquela situação, pois nunca tinha visto um animal falar. A serpente começou a conversar com Eva e lhe perguntou: Deus disse para vocês não comerem de toda a árvore do jardim? Eva disse que tinha liberdade para comer o fruto de todas as árvores, contudo o daquela árvore era proibido. Ela explicou a serpente que morreria caso comesse o fruto daquela árvore. O querubim rebelde com toda a sua astúcia disse através da serpente: posso te garantir que você não vai morrer. Na verdade Deus está enganando vocês. Ele sabe que quando vocês comerem esse fruto se tornarão mais inteligentes, serão como Ele conhecendo o bem e o mal.

Adam and Eve and the forbidden fruitEva analisou a situação, mas começou a desconfiar de Deus. Ponderou por um instante se de fato a serpente não estava certa. E se o fruto a tornasse melhor, mais bonita, mais inteligente, mais parecida com Deus? Então, se esquecendo dos alertas que Eu mesmo dei a ela e a seu esposo, Eva pegou o fruto e comeu. Percebendo que de fato não havia morrido, pegou outro fruto e levou para Adão. Quando Adão viu o que ela tinha feito, entendeu o que estava acontecendo e qual seria o fim de sua querida esposa. Por amá-la mais do que a Mim e por não confiar em Mim o suficiente para que eu encontrasse um modo de ajuda-los, ele pegou o fruto oferecido por Eva e também comeu.

Depois que comeram, ainda não morreram, mas perceberam que o manto de luz que os cobria desapareceu e que estavam nus. Sentiram vergonha, sentiram medo, ficaram confusos e pela primeira vez se sentiram desamparados. Tentaram ainda remediar a situação com folhas de figueiras cosidas, mas a nudez era mais profunda, era em suas próprias vidas, eles estavam despidos da minha glória, estavam conhecendo o mal.

tumblr_lwvz60WnIn1qkvvp2o1_400Quando o dia estava acabando, próximo ao pôr-do-sol, eu fui visita-los e chamei por seus nomes. Eles se esconderam de mim por medo, contudo perguntei onde estavam. Adão confessou que estava com medo e se escondeu porque estava nu. Então lhe perguntei: quem te disse que está nu? Você comeu do fruto que eu proibi? Quanta dor no meu coração ao ouvir a resposta de Adão. Ele culpou a mim e a mulher e Eva culpou a serpente. Nenhum dos dois reconheceu a culpa em si, a humanidade estava se corrompendo. Já não eram íntegros e puros como antes.

Eu amaldiçoei a serpente para que vivesse rastejando. Disse à Eva que teria filhos com muitas dores e que deveria ser conduzida por Adão. E ao homem disse que deveria se sustentar através do seu trabalho cultivando a terra, mas que isso seria tarefa difícil, pois a terra também estava amaldiçoada e agora produziria espinhos e dificuldades.

Eu disse ao homem que deveria trabalhar e se sustentar até o dia da sua morte. Adão e Eva estavam realmente tristes e com medo e foi nessa hora que eu mostrei o meu plano. Existiria sempre inimizade entre a serpente e a mulher, entre a descendência da serpente e o descendente de Eva. Eu expliquei ao casal que eles não estavam mortos porque eu enviaria alguém para morrer no lugar deles. Um dos descendentes de Eva viria para pagar a dívida da desobediência humana.

sem-tc3adtuloEntão, para mostrar como o plano funcionaria, nós fizemos o primeiro sacrifício de um animal, representando o sacrifício do messias prometido. Com a pele do animal eu fiz roupas mais adequadas para Adão e Eva.

Por fim, eu tive que expulsar o casal do jardim do Éden para que eles não comessem do fruto da árvore da vida e assim vivessem para sempre com o mal. Coloquei querubins para vigiar o jardim e a árvore da vida para assegurar que o homem não tocasse no fruto dela.

9981881_anQtcA vida dos meus filhos se tornou amarga e triste. Expulsos do jardim, eles tiveram que trabalhar muito para viverem numa terra amaldiçoada. Até hoje o pecado vem destruindo o ser humano e todo este planeta. Eu fui traído pelo homem, mas continuo fiel a ele. O meu plano está em ação e eu vou resgatar a cada filho meu que aceitar estar do meu lado no conflito entre o bem e o mal. Lúcifer, agora, é conhecido como satanás, o adversário. Ele continuou e continua enganando a humanidade. Seu único objetivo é fazer com que meus queridos filhos morram. Ele quer matar você, mas eu estou contigo. Sou sua proteção e nunca desisto de você, porque eu te amo.

Conheça outras histórias da série: Uma Carta de Deus

Direitos autorais. Artigo: Vagner Bruno | Foto: google.com.
Esse post foi publicado em Bíblia, Esperança e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário.

